Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2019

Acnologismo

O acnologismo é uma ideologia / religião onde que o foco é o Acnologia, personagem de um anime chamado Fairy Tail, o acnologismo é caraterizado pelo culto a personalidade do Acnologia e pela defesa da manipulação de energia, combates usando manipulação de energia, a criação de uma sociedade psionicista e por defender um estado totalitário onde o líder deve se vestir e ficar o mais parecido possível com o Acnologia.

Austrofascismo

O austrofascismo foi o regime autoritário implantado na Austria de 1934 até 1938, com a anexação da Austria pelo Reich Alemão, o austrofascismo é caracterizado por ser corporativista e católico.

Neo-SKPismo

o Neo-SKPismo (neo-skpismo) é uma corrente melhorada do skpismo, focada em se aproximar com a Rússia e implantar o comunismo novamente na Rússia, o neo-skpismo é caracterizado por defender o proto-biosocialismo e o proto-surubalismo, defendendo uma sociedade pautada no surubalismo, o neo-skpismo também defende a criação de gulags educacionais na Finlândia assim como a melhoria da cultura finlandesa, o neo-skpismo é também defende que a Finlândia deve se desculpar a Rússia pela guerra de inverno e a Finlândia deve se tornar um estado satélite (fantoche) da Rússia Comunista (Nova União Soviética), o neo-skpismo também condena Simo Haya (e o simohayaismo) como sendo um psicopata, assassino e um monstro, e defendendo a desconstrução da imagem do mesmo. O neo-skpismo é caracterizado também por defender a industrialização da sociedade finlandesa e a criação de uma sociedade proto-extrafisicista e proto-psionicista. O neo-skpismo é caracterizado por ser anti-mannerheimista e anti-simohayais

Supremacismo Brasileiro

O supremacismo brasileiro é um movimento e doutrina política e social que defende a superioridade brasileira sobre todos os países do mundo, principalmente sobre os países considerados de primeiro mundo (países desenvolvidos), defendendo que o Brasil deve ter uma zona vital, que envolve toda a América do Sul, assim como defendendo que o Brasil deve ter uma língua brasilei ra e uma cultura brasileira própria, estrangeiros devem ser considerados como inferiores, o supremacismo brasileiro não importa muito com a questão de raça, e sim com a questão de nacionalidade e cultura, o supremacismo brasileiro, o Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e as Guianas são vistos como países ilegítimos e povos inferiores, o supremacismo brasileiro defende a criação de uma religião brasileira própria, considerando o cristianismo, islamismo e judaísmo como religiões inferiores, o supremacismo brasileiro também defende a superioridade econômica, tecnológica, cultural, política, espiritual e social sobre

FAKMW - Frente Artemisista Kalilista Monteirista Wallexista

A FAKMW é uma frente política brasileira que defende que com a união de Artemis Mitz, Kalil Pires Lima, Guilherme Antonio Monteiro e Wallex da Silva Guimarães, será possível uma inovação total do Brasil em todos os sentidos, espiritual, tecnológico, científico, econômico, social, político e ETC. A FAKMW defende que os quatro devem traba lhar e ajudar nas áreas que eles mais sabem, como o exemplo do Kalil Pires Lima cuidar da área de desenvolvimento nacional, Guilherme Antonio Monteiro da área de ciência, pesquisa e tecnológica e Artemis Mitz cuidar da área de economia. A FAKMW é caracterizada por defender o nacionalismo e por acreditar que o Brasil será grande de novo com a união desses quatro.

PINAR - Partido Industrialista Nacional Angolano Revolucionário

O PINAR é um partido Tecnocrata, Industrialista, Socialista e Revolucionário angolano, que defende a industrialização rápida e eficiente da Angola, assim como a implantação de industrias extrafisicistas, psiontecnológicas e 4.0, assim como todos os tipos de industria possível, o PINAR também defende a refutação de todos os que dizem que Angola é Portugal, também defendendo a criação da Sexta Internacional na Angola, para espalhar o socialismo por toda a África, e consequentemente por todo o mundo, o PINAR é caracterizado por defender o proto-surubalismo, o proto-extrafisicismo, o proto-psionicismo, o proto-vibracionalismo, o proto-biosocialismo e ser anti-transumanista, anti-chipista e anti-fascista.

Nacional-Tupismo

O nacional-tupismo é um movimento político que defende devolver o Brasil para os índios e a nativização e indigenização da sociedade brasileira, sendo de caráter nacionalista. Defendendo mudar o nome do Brasil para Pindorama.

Pindoramismo

O pindoramismo é um movimento político que defende a mudança do nome do Brasil para Pindorama, e a mudança total da cultura brasileira para a cultura indígena, havendo presença do nacionalismo e do autoritarismo.

Nacional-Nativismo

O nacional-nativismo é uma teoria política que defende a criação de um estado que seja a favor dos indígenas e da indigenização e nativização da sociedade. Para restaurar as tradições e costumes antigos. Havendo forte investimentos na industrialização e tecnologia.

Nacional-Jacobinismo

O nacional-jacobinismo é um movimento político que mistura elementos do radicalismo com o nacionalismo, defendendo um estado centralizado autoritário-democrático, onde o principal foco deve ser no bem estar na população e na economia.

Nacionalismo-Cristão

O nacionalismo cristão é uma doutrina política que defende espalhar o cristianismo pelo mundo, assim como unir a comunidade cristã do mundo com a política e a igreja, defendendo a industrialização, altos investimentos em ciência, tecnologia e educação, estudos não-físicos, espirituais e extrafísicos. Com o objetivo de influenciar o cristianismo e pacificar as américas. Sendo de caraterística anti-rad trad e contrário ao voegelinismo cultural.

Amoedismo

O amoedismo é uma teoria política baseada no libertarianismo e anarco-capitalismo que defende que o estado deve ser subsidiado pela iniciativa privada, acabando com os impostos, e em troca o estado deve oferecer condições medianas de vida para todos os cidadãos e benefícios para empresas nacionais. Tornando o estado em uma subsidiária de iniciativa privada responsável pela infraestrutura, segurança e pelas condições de vida da população e dos trabalhadores.

Zoltanismo

O zoltanismo é uma teoria política que mistura elementos do transhumanismo e chipismo com o autoritarismo e internacionalismo, defendendo um estado cibernético autoritário, onde todos devem se subjugar as máquinas e aos robôs e que o transhumanismo deve ser espalhado pelo mundo, assim criando uma união global transhumanista, sendo de característica autoritára, niilista, singularista e ateísta.

Nacional-Monteirianismo

O nacional-monteirianismo é uma teoria política que radicaliza totalmente o monteirianismo, defendendo uma industrialização rápida, repressão a qualquer tipo de oposição, refutação a qualquer tipo de filosofia e ideia oposta, social-tecnocracia, vibracionalismo-psiônico, extrafisicismo, anti-liberalismo, anti-sionismo, anti-transhumanismo, anti-elitismo, anti-onuismo e anti-neoconservadorismo. Havendo forte espiritualização da sociedade, forte estatismo e expansionismo.

Aicincoismo

O aicincoismo é um movimento político que mistura elementos do ato institucional numero 5 com o fascismo e nacional-populismo. Defendendo um estado ultra-totalitário, onde a internet, celulares e meios de comunicação são limitados, sendo permitidos apenas para pessoas autorizadas e pelo governo, todas as religiões, associações, sindicatos e todos os grupos políticos, sociais e intele ctuais são controlados pelo estado, havendo forte presença do culto a personalidade do líder, forte repressão, pena de morte para qualquer tipo de crime, banimento de todos os partidos políticos, presença do uni-partidarismo, ilegalização do liberalismo, monarquismo, sionismo, elitismo, transhumanismo, chipismo, imperialismo, onuismo, atlantismo e socialismo. Sendo de caráter ultra-nacionalista, intervencionista e estadista.

Vitismo

O vitismo é uma ideologia política de terceira posição, criada por Vitor de Camargo Rodrigues, que defende uma economia fortemente intervencionista e repressiva, uma sociedade totalmente focada na educação e um estado onde todos os crimes devem ser punidos com pena de morte. O vitismo é de característica anti-liberal, anti-esquerdista, anti-direitista e anti-neocon.

Asunismo

O asunismo (também conhecido como lunafelixismo) é um movimento político que mistura elementos do posadismo, vibracionalismo-psiônico, extrafisicismo, yokaismo, stalinismo e paternal autocracia. Defendendo um estado de caráter paternal autocrata, onde o governo tem o objetivo de integrar a humanidade aos seres extraterrestres e entidades, por meio do uso da psiontecnologia e tecnologias   extrafísicas e não-físicas. O asuinismo defende o uso de magia, feitiços e cinese-psiônico como forma de punição para qualquer crime, assim como abdução em caso de crimes graves ou de forte oposição ou por fazer coisas consideradas "absurdas" ou "safadas" pelo governo asunista. O asunismo defende também tornar humanos em entidades ou em personagens de anime, caso queiram.

Listhilismo

O listhilismo é uma teoria política pautada nas ideias, pensamentos e falas de Julia Listhil, o listhilismo defende um governo sindicalista-trabalhista, havendo presença de uma economia distributista, sindicalista e cooperativista, onde os sindicatos possuem total controle do livre mercado, havendo presença de um forte intervencionismo e protecionismo econômico, o listhilismo também defende a implantação do extrafisicismo e do psionicismo de maneira lenta e gradual, começando pelos jovens e depois aos mais velhos, o listhilismo também defende a integração de humanos e entidades, o listhilismo também possui influências do biosocialismo e do menteirinhismo.

Menteirinho tem Razão

Menteirinho tem razão é um movimento intelectual, político e científico que defende que tudo que Menteirinho (Guilherme Antonio Monteiro - Ariel Arlindo Monte) está certo, e que o mesmo deve ser ensinado em todos as escolas e universidades, além de haver aulas na internet e na televisão ensinando sobre Menteirinho e sobre suas frases, teorias e livros.

Trololorismo

O trololorismo é uma teoria política criada pela youtuber russa Trololore XP, o trololorismo defende que todos devem ajudar uns aos outros e serem amigos de uns aos outros, havendo a presença de uma democracia participativa-direta para todas as decisões que forem tomadas, o trololorismo também defende uma economia cooperativista e distributista, havendo fortes influências do biosocialismo e do extrafisicismo.

Shobismo

O shobismo é uma corrente marxista-leninista criada pelo Bielorrusso Misha Shoba, o shobismo defende a criação de uma sociedade igual como na série de jogos Fallout, mas havendo a presença de um estado ultra-autoritário e uma sociedade comunista, o shobismo também defende que todos devem usar equipamentos de proteção bioquímica e radioativa, defendendo que deve haver testes de armas bioquímicas e nucleares em lugares públicos e em florestas, além de armas não-físicas e extrafísicas, o shobismo também defende que as cidades do país que forem anti-shobistas devem ser bombardeadas com bombas nucleares ou não-físicas.

Bolsolavismo

O bolsolavismo (bolsonarismo-olavista) se refere-se a uma corrente neoconservadora caracterizada por unir os elementos do bolsonarismo com o olavismo, defendendo um estado neo-fascista, neoconservador e elitista, colocando a culpa de tudo na esquerda. O bolsolavismo também anda junto com o olavismo-voegelinista, que é uma corrente que uma elementos do voegelinismo com o olavismo, distorcendo ideologia com gnose e religião, mesmo sendo completamente diferentes e bastante comum entre crentes e radicais religiosos cristãos (rad trads), o bolsolavismo também defende o radical-cristianismo e o rad trad.

Biosocialismo Social

O biosocialismo social é uma foca na analise social e cultural da sociedade, de maneira a focar mais na condição da população, além da condição espiritual da sociedade, diferente do biosocialismo científico, o biosocialismo social foca mais na sociedade, espiritualidade e cultura do que na ciência e tecnologia, o biosocialismo cultural possui como principais influências o Chaplinismo (Charlie Chaplin), Mosleyanismo (Oswald Mosley) e Stalinismo (Joseph Stalin), o biosocialismo social foi idealizado por Guilherme Antonio Monteiro (Menteirinho - Ariel Arlindo Monte), Murilo Fernando Alves de Andrade (MUSB), Vitor de Camargo Rodrigues, Atila Esch e Sa Silva.

Biosocialismo Científico

O biosocialismo científico é uma corrente do biosocialismo que foca a analise da sociedade de maneira científica, usando o biosocialismo para mudar a sociedade por meio da ciência e tecnologia, sendo mais focado na questão da ciência e tecnologia do que na social, o biosocialismo científico possui influências do teslismo (Nikola Tesla), Einsteinismo (Albert Einstein) e do Saganismo (Carl Sagan), sendo o biosocialismo científico idealizado por Guilherme Antonio Monteiro (Menteirinho - Ariel Arlindo Monte) e Murilo Fernando Alves de Andrade (MUSB).

Psioncracia

A psioncracia é um sistema de sociedade onde o foco deve ser na manipulação de energia (cinese) e extrafísica, onde o governo deve ser formado por cinéticos (manipuladores de energia) e extrafísicos.

Anarco-mosleyanismo

O anarco-mosleyanismo defende uma sociedade anarquista pautada no mosleyanismo, havendo a presença de distribuição de renda, distribuição de propriedade, e havendo a presença de sindicatos e de conselhos populares como forma de administração da sociedade, o anarco-mosleyanismo também defende que o anarco-mosleyanismo deve se espalhar para outros países por meio da influência, o anarco-mosleyanismo também defende o fim dos bancos e do poder financeiro, dando o poder para população e usando medidas distributistas, cooperativistas e sindicalistas para substituir os bancos e os poderes financeiros.

Anarco-Chaplinismo

O anarco-chaplinismo é uma corrente anarquista que defende que todo o poder deve ser da população, e a população deve buscar a melhor forma de conduzir o seu futuro e os rumos das nações, o anarco-chaplinismo também defende a superação das fronteiras nacionais e a dos estados, criando um sistema mundial baseado no sindicalismo e na democracia participativa-direta, o anarco-chaplinismo também defende que todos os comediantes e humoristas devem fazer comédia com influência do humor e comédia do Charlie Chaplin.

Sasilvismo Galego

O sasilvismo galego é uma sub-corrente do sasilvismo que defende a anexação da região de Galiza a Portugal, havendo presença do uso do anti-sectarismo e do uso de medidas stalinistas para a anexação e assimilação total da Galiza a Portugal.

Anarco-Zapismo

O anarco-zapismo defende a criação de uma sociedade anarquista onde tudo deve ser decido no WhatsApp, diferente do nacional-zapismo, no anarco-zapismo onde existem políticos, no anarco-zapismo não existem grupos de políticos, e sim todos são cidadãos, e devem escolher os rumos de sua nação, por meio de um sistema de democracia participativa-direta e sindicalista, havendo a criação de sindicatos em grupos de WhatsApp para decidir os rumos da nação.

Nacional-Zapismo

O nacional-zapismo é um movimento nacionalista que defende o uso do WhatsApp para todas as funções, assim como a administração do país, o nacional-zapismo defende que cada grupos social e grupo familiar deve possuir um grupo de WhatsApp distinto, havendo grupos tanto para amigos, quanto para trabalho, quanto para diversão e quanto para política, o nacional-zapismo defende que a sociedade deve possuir grupos de WhatsApp onde os políticos discutem os temas, defendendo também um sistema de democracia participativa-direta no WhatsApp por meio da criação de um sistema de referendums e plebiscitos e de sugestões automáticas para o WhatsApp destinado a sugestões em grupos, no nacional-zapismo, as pessoas podem possuir vários whatsapps, havendo o uso de do mínimo 4, um para os amigos, um para o trabalho, um para assuntos políticos e outro para cidadania, o nacional-zapismo também defende que após a era dos smarthphones, deve haver a adaptação do WhatsApp para a comunicação via-consciência, c

Industrialismo Zapista

O industrialismo zapista defende que todos os processos industrias e de industrialização devem ser planejados e feitos no whatsapp, criando uma versão especial do whatsapp capaz de rodar em máquinas industrias e na industria.

Urbanismo Zapista

O urbanismo zapista defende que as cidades devem ser planejadas usando emojis de whatsapp, assim usando como principal fonte de urbanismo e planejamento da urbanização o whatsapp.

Distributismo minecraftista

O distributismo minecraftista defende a implantação do distributismo em uma sociedade minecraft e a implantação do distributismo em mundos e servidores de minecraft, distribuindo os recursos e as propriedades para o máximo de pessoas possíveis.

Minecraftismo Esperantista

O minecraftismo esperantista defende que todos os jogadores de minecraft devem aprender esperanto e jogarem minecraft em esperanto.

Eurasianismo Minecraftista

O eurasianismo minecraftista defende a implantação do eurasianismo no minecraftismo, criando uma sociedade minecraftista fundamentada no duginismo e no eurasianismo.

Trotskismo Minecraftista

O trotskismo minecraftista defende a revolução permanente minecraftista, onde o minecraftismo deve ser espalhado para todos, e uma curiosidade do trotskismo minecraftista, é que o mesmo busca a invenção de novas ferramentas para substituir as picaretas.

Estatismo-Condicionalista-Transcendental

O Estatismo-Condicionalista- Transcendental, diferente de outras vertentes do Estatismo, sendo também uma forma de juspositivismo, é uma corrente política-jurídica que apoia a noção de que somente um Estado ultra coercitivo e condicionalista tem potencialidade de dar deveres e direitos aos cidadãos, sendo a condição da possibilidade de deveres (por isso tr anscendental). O E.C.T é uma instituição puramente coercitiva (ultra), que promete coagir quaisquer civis dentro do seu escopo de atuação, uma vez que estes violem a condição proposta por ele; A condição estabelecida é oriunda de uma arbitragem, podendo ser qualquer condição, na qual tem a forma de Se P fizer X então P será Coagido, onde P são os elementos do conjunto universo escolhido pelo E.C.T, no qual contém pessoas capazes de agir de acordo com a condição, e X é uma ação escolhida pelo Estado. Estatistas que defendem esta posição em específico, geralmente a adotam ao perceber que é a única escapatória do problema filosófico-jur

Automobilismo Habitacional Anti-despejamento e Estado

O Automobilismo Habitacional Anti-despejamento e Estado é um movimento político e social que visa convencer as pessoas a morarem em seus automóveis para não precisarem pagar IPTU e também, evitar o despejamento. Os automobilistas habitacionais afirmam que no caso de uma ação de despejo vinda do governo ou de uma empresa, o proprietário da mora dia não precisaria deixar seu lar e perder tudo, mas sim, basta apenas muda-lo de lugar, já que sua moradia seria seu próprio automóvel. Os seguidores deste movimento creem que os imóveis são inúteis e todos podem morar em seus automóveis tranquilamente. Segundo os automobilistas habitacionais, as pessoas não precisariam se preocupar com o terreno ou clima de determinada região, pois elas poderiam mudar sua morada a qualquer momento de lugar, podendo assim, escolher até mesmo, um local mais seguro para se viver. As pessoas levariam barracas, sacos de dormir, lanternas ou colchões infláveis em seus automóveis para poderem acampar todos os dias no

Condominismo Nacional

O Condominismo Nacional é uma ideologia que visa transformar uma nação inteira em um grande condomínio. Neste sistema, o povo não elegeria um presidente, mas sim, um síndico e um vice-síndico para cuidar dos problemas da nação. Um país também teria um grande muro ao seu redor e portões por todos os lados, sendo algumas entradas e saídas para moradores e outras para não morad ores. Para os condoministas nacionais, se uma nação fosse um condomínio, a segurança seria mais alta e a violência seria muito menor e todas as pessoas seriam de classe média ou classe alta, já que todos viveriam num grande condomínio, fazendo com que a pobreza deixasse de existir. No Condominismo Nacional, as pessoas não pagariam muitos impostos, exceto a mensalidade do condomínio. Segundo os condoministas nacionais, a poluição também seria muito menor se uma nação fosse um condomínio. O síndico ficaria responsável por tratar da manutenção e regras do condomínio-nação, fazendo com que nada saia dos trilhos. Também

Animenismo

O Animenismo é uma vertente do Desenhismo Animadista, porém, esta ideologia visa transformar nossa realidade em anime. De que forma farão isso? Não sei. Mas basicamente, eles pretendem construir uma máquina que transforme todas as pessoas em personagens de anime. Mas há aqueles animenistas que afirmam que basta apenas as pessoas fazerem cosplay de seus personagens favoritos e agirem co mo tal. Para os animenistas, um mundo de anime seria um mundo cheio de batalhas épicas. O Animenismo diz que a nossa realidade é dura, mas quando transformada em anime, ela se torna mais daora. Para alguns especialistas, algo que mais se aproximou do animenismo na nossa realidade, foi o jogo Pokémon Go, o que seria uma forma de implantar aos poucos o animenismo na nossa sociedade.

Steampunkismo Tecno-Industrial

O Steampunkismo Tecno-Industrial é uma doutrina social, política, cultural, artística e econômica que visa uma sociedade totalmente industrial e todas as coisas que utilizamos hoje em dia, seriam movidas à tecnologia a vapor, como por exemplo, celulares, computadores, televisão, carros, etc, ao invés de tecnologia digital. Segundo os steampunkistas tecno-industrial istas, a sociedade deve evoluir para tecnologias movidas a pressão do vapor como eram antigamente. Para os seguidores desta ideologia, tecnologias como essas são mais baratas, mais duráveis e menos poluentes do que a tecnologia digital atual. Os steampunkistas tecno-industrialistas também visam não só mudar o sistema industrial, econômico e tecnológico da nossa sociedade, mas como também, a nossa moda, cultura e estilo de vida. Para eles, as músicas deveriam misturar o Jazz, o Maxixe dos anos 10 e 20 e a música clássica com o Rock, Pop e Heavy Metal. Na moda, as pessoas teriam que utilizar roupas do final do século XIX aos a

Vermelhismo Anti-comunista

O Vermelhismo Anti-comunista é uma doutrina política e psicológica que visa fazer com que as pessoas entendam que nem todo mundo que usa vermelho é comunista. Os vermelhistas anti- comunistas visam uma sociedade liberal capitalista, porém, exigem que a nossa bandeira seja vermelha. Com isso, eles pretendem mostrar à todos que é possível existir uma sociedade liberal e capitalista com uma bandeira vermelha. Pessoas deste movimento normalmente são liberais que costumam usar roupas vermelhas e o seu lema é “vermelho na bandeira, liberal na economia e conservador nos costumes”. Para eles, gostar de vermelho é um direito de todos, independente da ideologia.

Desenhismo Animadista

O Desenhismo Animadista é um movimento político e social que visa transformar a nossa realidade em desenho animado. De que forma as pessoas deste movimento irão fazer isto? Eu não sei, mas segundo os defensores desta ideologia, isso poderia ocorrer de várias maneiras. Alguns pensadores deste movimento dizem que, uma das formas de isto ocorrer, seria se todas as pessoas se fa ntasiassem de personagens de desenhos animados e começassem a agir como tal. Já outros desenhistas animadistas, dizem que a única forma, seria criando uma máquina que transformasse toda a nossa realidade em um mundo de desenhos animados. Para os desenhistas animadistas, a única forma de acabar com todas as dores e problemas sociais da nossa realidade, seria transformando-a em desenho animado, já que desenhos animados, segundo eles, “não sentem dor” e todos os problemas de uma realidade animada seriam resolvidos muito rapidamente.

Aquamoedismo

O Aquamoedismo é uma das vertentes do Anti-moedismo e é uma ideologia que visa acabar com todo o dinheiro tradicional (papel moeda), para assim, tornar a água como sendo o principal meio na troca de produtos. No Aquamoedismo, as casas da moeda do mundo inteiro, deixariam de fabricar dinheiro e passariam a fabricar garrafas de água mineral natural. Nos bancos, as pessoas poderiam depo sitar suas águas, fazer saques delas ou até mesmo, fazer empréstimos de água. Garrafas de água mineral natural seriam a nova moeda. Segundo os aquamoedistas, o dinheiro tradicional é responsável por todas as crises da nossa sociedade, então, nada mais justo do que utilizar um elemento natural que pode ser encontrado facilmente na maioria dos lugares do nosso planeta. Para os aquamoedistas, a água seria ideal para servir de moeda na sociedade, pois é um elemento natural, saudável, que garante o bem-estar das pessoas e ainda pode ser encontrada na maioria dos lugares, como por exemplo, rios, mares, lagos, et

Criancismo Revolucionário

O Criancismo Revolucionário ou também chamado de Infantilismo Revolucionário é uma ideologia e um movimento político e social que defende que as crianças devem derrubar os adultos do poder, pois são eles quem controlam todas as coisas, todas as ideologias e tudo o que é ensinado a elas. É por isso que os pensadores deste movimento são crianças. Uma vez, um pensador do Cr iancismo Revolucionário publicou um manifesto que diz o seguinte: “Chega da opressão dos adultos! Chega de dizerem o que nós podemos ou não podemos fazer! Nós cansamos de apanhar na bunda! Chega de apanhar na bunda! Quando choramos é porque queremos mamadeira! Nos dê mamadeira quando queremos!”. O Criancismo Revolucionário prega que num sistema Criancista de governo, as crianças controlariam todas as coisas da sociedade, incluindo meios de produção, cultura, economia, política e até mesmo, a educação. Outro pensador desta doutrina, escreveu o seguinte: “o mundo é dos adultos, eles decidem tudo e eles mandam em tudo, po

Anarcocriancismo

O Anarcocriancismo ou Anarcoinfantilismo é uma vertente do Criancismo Revolucionário, mas ao invés de dizer que as crianças devem tomar o poder, esta ideologia visa a derrubada dos adultos no poder e a liberdade total das crianças, atingindo desta maneira, um anarquismo infantil. Para os anarcocriancistas, as crianças devem se revoltar contra os adultos e tirá-los do poder, porém , ao contrario do Criancismo Revolucionário, elas não devem tomar o poder no lugar dos adultos, mas sim, serem livres para fazerem o que quiserem. O Anarcocriancismo vai dizer que “todo poder é ruim e toda ideia de estado é ruim, seja infantil ou adulto, por isso, todos devem ser livres, inclusive, os adultos”.

Anarcomoedismo

O Anarcomoedismo é uma das vertentes do Anti-moedismo, porém, esta ideologia prega que “enquanto houver dinheiro, haverá estado”. Os pensadores do Anarcomoedismo dizem que “o dinheiro sustenta o estado e para derrubar o estado, é preciso queimar todo o dinheiro do mundo.” Os anarcomoedistas visam uma revolução anarquista radical através da queima de notas de dinheiro. Já houve muitos protestos de anarcomoedistas queimando dinheiro em praças públicas ou até mesmo dentro de suas casas. Eles pretendem juntar o maior número de pessoas possíveis à sua causa e juntos, derrubar o estado através da queima de notas de dinheiro.

Anti-Moedismo

O Anti-moedismo é uma ideologia econômica que visa uma sociedade totalmente sem moedas. Para os anti-moedistas, todos os males da nossa sociedade vem do dinheiro, o que acaba gerando vários tipos de crises. Mas segundo eles, há uma solução: extinguir todo o dinheiro do mundo e viver somente da troca de produtos. Os teóricos anti-moedistas dizem que “uma sociedade sem moedas, é uma   sociedade livre de crises”. Quanto à questão política, os anti-moedistas não se preocupam se um governo é de esquerda ou direita, se vivemos num anarcocapitalismo, num comunismo, ou num liberalismo. O que importa mesmo para os anti-moedistas, é um povo ter condições de trocar seus produtos entre si, não importando o tipo de governo.